Euro 2012 - Dia 8

sábado, 16 de junho de 2012

Num dia em que um autêntico diluvio interrompeu temporariamente um jogo de um EUROPEU, a França mostrou que pode estar de volta aos bons velhos tempos, perante uma Ucrânia que desceu à terra. No outro encontro, a Inglaterra derrotou a Suécia, num jogo emocionante e que ditou o afastamento da equipa de zlatan IBRAHIMOVIC.
Depois de um empate frente à Inglarerra com uma exibição cinzenta, a seleção gaulesa acabou por vencer a anfitriã Ucrânia. Num jogo interrompido aos quatro minutos, devidoà tempestade que se abateu sobre Donetsk, veio após o reinício mostrar que esta França pode fazer sonhar os seus adeptos. Com um futebol bem apoiado e sustentado no meio campo por alou DIARRA, samir NASRI e yohan CABAYE, com um franck RIBÉRY bem melhor que a partida frente aos ingleses e com a irreverência de jérémy MENEZ e karim BENZEMA, a equipa de laurent BLANC foi em todos os capítulos superior.

Na equipa ucraniana, andriy SHEVCHENKO jogava muito desapoiado por andriy VORONIN e por andriy YARMOLENKO e apenas yevhen KONOPLYANKA tentava, com a bola junto ao pé, criar espaços.

com o empate ao intervalo, o técnico oleh BLOKHIN, fez sair precisamente VORONIN, colocando marko DEVIC para jogar mais perto do ponta de lança. Isso fez com que a seleção ucraniana esticasse mais o seu jogo, dando mais espaço à França no seu meio campo ofensivo. E certo é, que numa jogada de RIBÉRY pela esquerda, aproveitando esse tal espaço concedido pela Ucrânia e fazendo a bola circular até ao lado direito, que MENEZ acaba por colocar justiça no resultado e fazer o primeiro golo. 

E quando e equipa de leste procurava correr atrás do resultado, três minutos após o golo do jogador do PSG, BENZEMA colocou a bola nos pés de CABAYE, que dentro da área acabou por matar o jogo.

A França confirmou o favoritismo e colocou-se em excelente posição no grupo D, enquanto aos ucranianos desta vez, de nada valeu ter SHEVCHENKO. 

No outro jogo do grupo, entre ingleses e suecos, mais que um verdadeiro candidato, houve sim um grande e emotivo jogo. A primeira vitória dos britânicos em jogos oficiais, frente à Suécia, acabou por ditar o afastamento dos escandinavos.

Tal como acontecera frente à França, a equipa de ROY HODGSON entrou na expectativa e dando o jogo ao adversário. Para este jogo e, frente à equipa mais alta do EURO 2012, o técnico inglês colocou andy CARROL ao lado de danny WELBECK enquanto o treinador sueco fez entrar no onze johan ELMANDER, em detrimento de markus ROSENBERG, que permitia também que zlatan IBRAHIMOVIC procurasse outras zonas do terreno e tivesse mais bola.

Aos poucos a Inglaterra, com scott PARKER e steven GERRARD em grande, foi ganhando o meio campo e tentando subir no terreno. E precisamente numa fase em que já controlava o encontro, que a cruzamento de GERRARD, CARROL de cabeça inaugurou o marcador. A Suécia tentou reagir mas o meio campo inglês levava quase sempre a melhor, e para piorar a situação, IBRAHIMOVIC foi passando um pouco ao lado do jogo.

No segundo tempo a equipa de erik HAMRÉN aumentou o ritmo de jogo, tentando fugir da eliminação e dominou nos primeiros 20 minutos. Perante uma recuada Inglaterra, o ex jogador da JUVENTUS, olof MELLBERG bisou em pouco mais de 10 minutos (o primeiro com a ajuda do defesa inglês glen JOHNSON) e conquistou para a Suécia uma fantástica reviravolta.

No entanto não demorou muito tempo a vantagem sueca. ROY HODGSON fez sair o esforçado james MILNER, entrando theo WALCOTT, para imprimir mais velocidade, mas foi curiosamente na sequência de um canto, que o extremo do ARSENAl, num remate fora da área empatou a partida.
A partir daí o jogo ficou partido, com lances de perigo perto das duas áreas e podendo cair para ambos os lados. A equipa inglesa acabou por ser mais feliz e, já perto do fim e depois de uma jogada individual de WALCOTT, WELBECK de calcanhar e num excelente movimento, ditou o afastamento, surpreendente para mim, da Suécia.

Já eliminada a Suécia vai defrontar a França, a quem o empate é suficiente, enquanto esta Inglaterra vai decidir com Ucrânia quem passa também aos "quartos". Aos ucranianos, só a vitória interessa.    


0 bolas ao poste:

Enviar um comentário