Euro 2012 - Dia 5

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A segunda jornada do grupo A começou com empate entre a anfitriã Polónia e a Russia, num jogo em que a equipa de dick ADVOCATT ficou muito perto do apuramento. Ao invés, a Grécia de FERNANDO SANTOS foi derrotada pela República Checa e praticamente fica arredada dos quartos-de-final.

Com a passagem garantida em caso de vitória, a Russia começou o jogo com esse propósito e, durante a maior parte do tempo foi a melhor equipa no jogo. Andrei ARSHAVIN esteve mais complicativo que o jogo anterior mas, mesmo assim fez a assistência para alan DZAGOEV de cabeça fazer o terceiro golo na prova. 

Para o segundo tempo os polacos entraram melhor, dominaram e criaram alguns lances de perigo. O prémio dos polacos, foi o golo (e que golo) de jakub BLASZCZYKOWSKI, o melhor jogador desta equipa. Até ao fim a gestão da Russia foi compreensível, perante a apatia da seleção polaca que visivelmente se satisfez com o empate.

Em relação ao outro jogo do grupo, só a vitória interessava às duas equipas. Assim sendo, os checos entraram muito forte e em duas jogadas bem delineadas fizeram dois golos, por petr JIRÁCEK e václav PILAR, as duas boas surpresas desta seleção. A Grécia ainda esboçou uma reação, mas a seleção de michal BÍLEK consegui defender bem e apenas a "oferta" de petr CECH permitiu que theofanis GEKAS reduzisse. 

Com a vitória a República Checa sobe ao segundo lugar e vai na última jornada decidir o apuramento com a Polónia, num jogo em que o empate basta. Já a Russia que lidera, vai defrontar a Grécia que possivelmente fará o seu último jogo na prova.     

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário