Mudar o "chip" para Turim

sexta-feira, 25 de outubro de 2013



Numa época em que a final da LIGA DOS CAMPEÕES será disputada no estádio da LUZ, SL BENFICA e FC PORTO já demonstraram a ambição de lá chegar. No entanto, os resultados na "Champions", até ao momento, mostram que a realidade é bem diferente.



Ao contrário de JORGE JESUS, que aponta a LIGA ZON SAGRES e a TAÇA DE PORTUGAL como principais objectivos, LUÍS FILIPE VIEIRA já apontou a final, jogada em "casa", como prioridade. Aliás, o presidente benfiquista justifica mesmo o facto com a resistência à saída de vários jogadores importantes como eduardo SALVIO, nemanja MATIC, ezequiel GARAY ou nico GAITÁN, que podiam, e deviam, ter rendido vários milhões para os seus cofres.

Por outro lado, e embora de uma forma mais contida, também o FC Porto já, publicamente, mostrou o desejo em marcar presença no palco encarnado e, se é certo que joão MOUTINHO e JAMES rodríguez são baixas para a presente temporada, PINTO DA COSTA apresenta-se com um dos  planteis mais caros da história do clube, juntando um novo treinador, PAULO FONSECA, e a promessa colombiana, juan QUINTERO, às permanências, especialmente de eliaquim MANGALA, FERNANDO e JACKSON martínez.

Ironicamente, a verdade é que após duas vitórias nas estreias europeias, - o SL BENFICA na receção ao RSC ANDERLECHT e o FC PORTO em Viena frente ao FK AUSTRIA WIEN, - as águias caíram em Paris, numa exibição que esteve longe de convencer, e não foram além de um empate, no palco da final, frente ao OLYMPIACOS, enquanto os dragões comprometeram as aspirações na prova com duas derrotas em pleno DRAGÃO, quer frente ao C. ATLÉTICO DE MADRID, quer frente ao FC ZENITH.

PIreu, na Grécia, e São Petersburgo, na Rússia, são agora locais onde as vitórias são obrigatórias, caso contrário, o sonho de uma final da LIGA DOS CAMPEÕES, em Lisboa, morre à nascença, e a final da LIGA EUROPA, em Turim, passa a ser o objetivo. Um, objetivo que poderá estar a bem menos de 2000 km de distância.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário