O Moutinho da Trofa

quinta-feira, 5 de abril de 2012



Para quem considera a LIGA ZON SAGRES a competição perfeita para as ‘promessas’, na LIGA ORANGINA também as há. E eu que o diga, pois no clube da minha terra, o CD TROFENSE, há um jovem que me enche as medidas. Veio dos juniores do FC PORTO, é médio centro, tem 20 anos e chama-se EDU... o ‘JOÃO MOUTINHO’ da Trofa.

Numa pré-temporada complicada, onde o CD TROFENSE foi recebendo jogadores a conta-gotas e com a maior parte deles a título de empréstimo, a época começou com o plantel ainda indefinido e sob o comando de ANTÓNIO SOUSA. Entre todos os novos e jovens atletas, o médio Eduardo Marques de Castro Silva, mais conhecido por EDU, chamou-me desde logo à atenção. Com uma boa visão de jogo e um bom toque de bola, o jovem emprestado pelo FC PORTO, fez-me lembrar o médio dos azuis e brancos, JOÃO MOUTINHO. E evitando comparações entre ambos, até porque MOUTINHO é MOUTINHO, EDU tem classe e sobretudo pinta de jogador, ainda por cima, atendendo à sua idade.

Titular na posição “8” no início de época, EDU foi perdendo o espaço no meio campo com ANTÓNIO SOUSA, numa altura em que os resultados não apareciam e que a equipa caía em zona de despromoção. No entanto, com a chegada do novo técnico, JOÃO EUSÉBIO, o jovem voltou a ganhar lugar de destaque na zona central, ao lado do veterano TIAGO e com grandes exibições e golos decisivos (como na vitória em casa do líder na última jornada), EDU tem sido preponderante na recuperação da equipa que já segue em 7º lugar.

Com 7 golos apontados, o jogador natural de Lourosa, é o quarto jogador mais utilizado na equipa, boas marcas para um jovem médio campista de apenas 20 anos. Para os trofenses é aproveitar enquanto ele está por cá, pois pelo que me parece, não demorará muito tempo a dar o salto, e quem sabe... ainda o veremos de azul e branco. Pois como MOUTINHO este também é como o algodão... ou seja, não engana.    

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário