De um mundo à parte

sábado, 7 de abril de 2012



Esta semana enquanto ouvia o METALIST “qualquer coisa” vs SPORTING CP, para a LIGA EUROPA, reparei que nas meias-finais da prova iria estar representado um país de terceiro mundo ou, para ser mais simpático (muito mais simpático), um país em vias de desenvolvimento.
E o que me dava essa certeza, era precisamente o facto de frente a frente estarem o SPORTING CP, representando Portugal, e o tal FC METALIST KHARKIV (fui agora à Wikipédia ver como se redige o difícil nome desta equipa), representando a Ucrânia, que garantiam a representação de um dos dois países, ao lado de espanhóis ou alemães.


E com a passagem do SPORTING CP, que vai agora defrontar o ATHLETIC CLUB de BILBAO, os leões juntam-se assim a 5 equipas de Espanha, 1 de Inglaterra e a 1 da Alemanha nas meias-finais europeias desta época, esperando-se agora que consigam derrotar os ‘bascos’ para representar em mais uma final, tanto Portugal como os países terceiro mundístas.

Depois da crise que o nosso país atravessa em termos políticos e sociais, o próprio futebol português não atravessa o melhor momento, continuando a anos-luz de outros campeonatos europeus e rivalizando num nível baixo com ligas como a Ucraniana, onde atuam equipas como o tal FC METALT KHARKIV... e talvez para os lados do leste europeu, não se fale tanto em arbitragens, nem em salários em atraso.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário