O "bus" Londrino e o anfitrião improvável

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quando todas as casas de apostas apontavam o duelo entre FC BARCELONA e REAL MADRID FC, na final da Champions, depois de resultados menos maus na primeira mão, o FC BAYERN MÜNCHEN e o CHELSEA FC acabaram por surpreender e conquistar a presença em Munique.
Depois da derrota em Londres, por 1-0, meio mundo acreditava que o todo-poderoso FC BARCELONA ia acabar por dar a volta no Camp Nou. O que toda a gente se esquece é que os serviços de transporte contêm na sua frota vários tipos de autocarros. Há os autocarros pequenos, grandes, articulados e até de dois andares como os típicos "bus" londrinos. Ora, foi precisamente esse meio de transporte coletivo de passageiros, que DI MATTEO alugou e colocou bem perto da sua baliza. E se pep GUARDIOLA inovava e numa meia-final da LIGA DOS CAMPEÕES jogava em 2-3-5, os londrinos por sua vez jogavam em 9-1 (!), com frank LAMPARD, raúl MEIRELES e obi MIKEL bem perto dos centrais e com RAMIRES e juan MATA a fazer dupla com os laterais branislav IVANOVIC e ashley COLE e ficando na frente apenas didier DROGBA, na tentativa de fazer história. Certo é que mesmo depois de sergio BUSQUETS e andrés INIESTA darem a volta à eliminatória e com john TERRY expulso, os "blues" chegaram de novo e com mérito à vantagem (na eliminatória) num golo digno dos melhores por parte de RAMIRES. Os catalães bem tentaram ultrapassar o ‘autocarro londrino’, mas antes do cheque-mate por fernando TORRES, até lionel MESSI, de grande penalidade, mostrou que aquele era o dia do CHELSEA FC, o dia no fundo, em que jogar como os modestos GRANADA CF ou SPORTING DE GIJÓN deu resultado.

Em relação à outra meia-final, foi no restaurante do meu amigo João e na companhia dos colegas do SILVA ESCURA que apreciei um bom jogo de futebol. Entre duas grandes equipas, onde ambas tentaram vencer, o REAL de josé MOURINHO teve um natural ascendente conseguindo chegar à vantagem de 2-0, com dois golos de cristiano RONALDO, mas tendo pela frente uma equipa bávara que foi sempre um forte adversário e que já depois do golo de arjen ROOBEN, podia mesmo resolver a eliminatória nos 90 minutos. No entanto a emoção das grandes decisões voltou a presenciar o SANTIAGO DE BERNABÉU, com as grandes penalidades, e aí, como na eliminatória, a equipa de JUPP HEYNCKES foi melhor e garantiu a presença numa final a jogar precisamente no seu estádio.

Com o afastamento de FC BARCELONA e REAL MADRID FC, e com uma inédita final, entre CHELSEA FC e FC BAYERN MÜNCHEN, não tarda e haverão petições online para que a UEFA estreie já este ano as decisões do 3º e 4º lugar.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário