Parabéns ao bicampeão... e ao mérito de Vitor Pereira (I)

terça-feira, 1 de maio de 2012


Numa altura em que todos os portistas festejam mais um título de campeão nacional, muito se tem falado da possível saída de VITOR PEREIRA (e possível entrada de JORGE JESUS) e que o verdadeiro mérito do FC PORTO vai para o seu presidente e para o seu plantel, que mais uma vez fizeram um treinador campeão. Mais, há mesmo quem afirme, que este campeonato não foi ganho pelos azuis e brancos... mas sim perdido pelos encarnados, o que considero quase anedótico.
  
Falando nos campeões, há que os congratular. Simplesmente venceram porque foram melhores. Perderam apenas por uma vez, em Barcelos, e mesmo somando alguns empates ‘preocupantes’, (fora com CD FEIRENSE, SC OLHANENSE e no DRAGÃO com SL BENFICA e ACADÉMICA) o FC PORTO sagra-se campeão a duas jornadas do final do campeonato. E para isso, não há desculpas de arbitragem que valham aos adversários. A LIGA ZON SAGRES não é uma prova a eliminar, é sim, de regularidade e aí venceu a equipa mais regular, mais consistente e mesmo sem ser exuberante chegou para as encomendas.

Quanto aos méritos, concordo plenamente com o de PINTO DA COSTA. Em Coimbra, para a TAÇA DE PORTUGAL e depois de uma derrota por 3-0, que ditou o afastamento do FC PORTO na prova, VITOR PEREIRA era escoltado até ao autocarro pelo seu presidente, num claro sinal de protecção directiva. Já em Vila do Conde, por exemplo, ninguém viu JESUS ser protegido das críticas por alguém que fosse. VITOR PEREIRA nunca sentiu o seu lugar em risco, nunca sentiu desconfiança por parte da sua entidade patronal. Até pelo contrário, em todas as aparições PINTO DA COSTA mantinha o discurso inabalável de plena confiança na sua aposta, redobrando-a mesmo nos momentos adversos, e por isso, parte dos louros devem obviamente, recair sobre o presidente azul e branco.

Em relação aos atletas a minha opinião é bem diferente. De HELTON e de HULK, de facto, este título tem muito. Grandes e importantes defesas, grandes e importantes golos, ajudaram e muito na glória azul e branca, mas quanto ao resto, há um mérito por detrás dos sucessos individuais. E para mim, o mérito vai para o actual treinador do FC PORTO.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário