Euro 2012 - Dia 2

domingo, 10 de junho de 2012

No dia em que Portugal se estreou, com uma derrota, no EURO 2012, a Dinamarca surpreendeu e venceu a poderosa Holanda. Se o grupo B já era o grupo da morte, agora com 2 jogos por disputar, é pegar nos calmantes e esperar.

Em relação ao jogo entre a Holanda e a Dinamarca, infelizmente não tive possibilidade de o visualizar e apesar de ter encontrado, nos jogos particulares, inúmeras debilidades da 'laranja mecânica', fiquei particularmente surpreso com o resultado que a Dinamarca acabou por alcançar. A seleção de MORTEN OLSEN dá um passo importante para a qualificação, enquanto a equipa de bert VAN MARWIJK dá um passo em falso na estreia do EUROPEU.

Quanto ao Portugal x Alemanha, sinceramente, não sou da opinião da maior parte das pessoas que dizem que Portugal fez um grande jogo. Simplesmente, houve uma partida em que ambas as equipas se respeitaram, mas em que os lusitanos apenas foram superiores depois do golo de mário GÓMEZ.

No primeiro tempo, joão MOUTINHO e raúl MEIRELES não conseguiram fazer frente ao meio campo alemão, composto por bastian SCHWEINSTEIGER, sami KHEDIRA e mesut ÖZIL e apenas em solicitações para NANI ou cristiano RONALDO a seleção portuguesa conseguiu chegar perto da área de manuel NEUER. Pelo contrário, JOÃO PEREIRA e fábio COENTRÃO não tiveram a vida fácil com lukas PODOLSKI e thomas MÜLLER pela frente e sempre que ÖZIL pegava na batuta, os sinais de perigo eram evidentes. Certo é que uma boa defesa de RUI PATRÍCIO e o desacerto dos alemães foram adiando o golo daquela que foi a melhor equipa até ao intervalo. No entanto, também, e em abono da verdade, saiu do pé direito de PEPE, na sequência de uma bola parada, a melhor oportunidade de Portugal no primeiro tempo, mas o remate esbarrou na trave, para tristeza da seleção das quinas.
Na segunda parte, a equipa de PAULO BENTO entrou melhor. Com COENTRÃO mais atrevido no ataque, com MEIRELES mais solto e com um NANI de vez em vez a fazer mossa na defesa germânica, a seleção nacional passou a ter mais bola no meio campo, num jogo, no entanto, controlado pela equipa de JOACHIM LÖW. E é praticamente numa altura em que PAULO BENTO mexe na equipa, colocando NÉLSON OLIVEIRA não sei muito bem para quê, que PEPE se esquece de mario GÓMEZ, que de cabeça faz o 1-0. Se com o nulo a equipa alemã respeitava Portugal, a partir do golo passou a tentar defender o resultado. PAULO BENTO colocou então silvestre VARELA, que lhe permitia mais presença na área, LÖW colocou miroslav KLOSE para segurar a bola na frente.

A partir daí Portugal ganhou o meio campo, conseguiu colocar muitos homens nas alas e finalmente passou a justificar o golo. VARELA teve uma grande oportunidade após bom lance de NÉLSON OLIVEIRA, NANI, num cruzamento, fez a bola embater de novo na trave e, quando não foi o ferro, foi mats HUMMELS com o corpo a evitar o golo do jogador do MANCHESTER UNITED FC.

Num jogo em que a Alemanha foi superior, Portugal só jogou após ter consentido o golo e fica assim o aviso para o decisivo jogo de quarta-feira frente à Dinamarca, num jogo em que se espera que o RONALDO do REAL MADRID CF apareça.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário