Euro 2012 - Dia 4

terça-feira, 12 de junho de 2012

Um dia depois de Espanha e Itália me terem proporcionado um grande espetáculo, França e Inglaterra também se destacaram mas pela negativa, num jogo em que nenhuma equipa quis perder. O herói (improvável) do dia acabou por ser o veterano SCHEVCHENKO, que bisou na vitória da Ucrãnia sobre a Suécia.

Num grupo em que Inglaterra e França se perfilam como as duas mais fortes, mostraram entre si que mais importante que ganhar era não perder. No primeiro tempo danny WELBECK e alex OXLADE-CHAMBERLAIN, tentaram através de transições contrariar o futebol rendilhado da França com samir NASRI e yohan CABAYE em destaque. Foi, no entanto, de uma bola parada que joleon LESCOTT inaugorou o marcador. A equipa de laurent BLANC melhorou e NASRI empatou ainda antes dos 45 minutos.

No segundo tempo, a disposição das equipas foi diferente. A equipa treinada por roy HODGSON, baixou ainda mais as linhas, com scott PARKER bem junto de steven GERRARD e com OXLADE-CHAMBERLAIN e james MILNER nas alas com mais preocupações defensivas enquanto na seleção gaulesa, perante a intermitente exibição de franck RIBÉRY, NASRI, CABAYE e sobretudo karim BENZEMA tentaram sem êxito furar a muralha adversária.

Protagonizando um jogo típico de 3ª jornada, em que o empate servia para ambas as equipas, "espero" que nem França nem Inglaterra se lamentem de não ter jogado para vencer.

Pelo contrário, no OLÍMPICO em Kiev, assistiu-se a um grande jogo entre ucranianos e suecos. Confesso que tanto a Ucrânia me surpreendeu pela positiva como a Suécia pela negativa. Numa partida em que ambas as equipas quiseram vencer, os ponta de lança e capitães de ambas as seleções tiveram em destaque. Zlatan IBRAHIMOVIC destoa na equipa escandinava, enquanto na seleção de leste, andriy SHEVCHENKO foi "10 anos mais novo" e bisou, dando a volta ao marcador num grande jogo, com incerteza até ao fim.

A Ucrânia adianta-se assim no grupo D, enquanto a Suécia fica em maus lençóis. Mesmo assim, Inglaterra e França terão que fazer mais e melhor do que o fizeram no primeiro jogo, para ambas passarem a fase de grupos.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário