Euro 2012 - Dia 3

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ao terceiro dia de EUROPEU, veio o primeiro duelo entre verdadeiros candidatos ao troféu. No ARENA GDANSK, Espanha e Itália protagonizaram um espetáculo digno de uma meia final, num jogo que terminou empatado, nada mais nada menos que o 12º em 29 jogos entre as duas seleções. À margem do jogo grande, enorme foi a Croácia que bateu a República da Irlanda, num jogo em que mario MANDZUKIC e nikika JELAVIC estiveram em destaque.

Em relação ao jogo entre antigos campeões da Europa, foi até ao momento o melhor deste EURO 2012. Um ambiente fantástico, duas equipas a apresentar bons argumentos, oportunidades nas duas balizas, grandes defesas e incerteza no resultado até ao final. Sem duvida um hino ao futebol.

Quanto ao jogo, estranhamente vicente DEL BOSQUE jogou sem um ponta de lança puro, colocando cesc FÀBREGAS nessa posição e com andrés INIESTA e david SILVA libertos nas alas, enquanto a equipa de cesare PRANDELI apostou num sistema de três centrais e com pressão forte sobre o espanhol portador da posse de bola. E se na realidade o 'tiki taka' da Espanha sentiu, e de que maneira, a ausência de fernando TORRES, ou outra presença mais fixa na área, a Itália surgiu diferente para melhor em relação ao que tinha visto nos particulares. Mais dinãmica, não tão cinica e sem erros que vinham custando caro. Para além disso, individualmente, se andrea PIRLO dispensa apresentações, tanto claudio MARCHISIO como thiago MOTTA e daniele DE ROSSI fizeram um a grande partida.

No segundo tempo a seleção espanhola tentou pegar no jogo, mas foi o selecionador transalpino a acertar em cheio. Antonio DI NATALE substituiu o apagado mario BALOTELLI e com classe fez o 1-0. A resposta foi no entanto imediata e após assistência de SILVA, FÀBREGAS fez o impate. A partir daí a 'fúria espanhola', já com 'el niño' em campo, podia ter feito o golo da vitória mas o avançado do CHELSEA FC não esteve em tarde inspirada, desperdiçando boas oportunidades.

No jogo de Poznan, a seleção croata, comandada por slaven BILIC, confirmou a suprioridade sobre a República da Irlanda e acabou por se isolar na liderança do grupo. A equipa de giovanni TRAPATTONI apostou num futebol directo, tentando aproveitar também o jogo aério, mas curiosamente foi de cabeça que MANDZUKIC bisou no jogo. Pelo meio, sean ST LEDGER tinha empatado num lance de bola parada, já JELAVIC tinha feito o 2-1 e, já com as contas fechadas, o holandês BJÖRN KUIPERS não viu uma clara grande penalidade sobre ROBBIE KEANE.   

Com a derrota, os irlandeses arriscam a passagem à fase seguinte, enquanto a Croácia coloca-se em vantagem num grupo em que Itália e Espanha se anularam. Destaque também para o fim da série de 14 vitórias consecutivas da formação espanhola em jogos oficiais. 

      foto 2 daqui

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário