Uma Senna Real(mente) provável

quinta-feira, 22 de março de 2012


Depois de estar com 10 pontos de vantagem na LA LIGA, e com 10 ou 11 vitórias consecutivas, o REAL MADRID FC cedeu consecutivamente 2 empates, colocando a distância para o segundo classificado, o FC BARCELONA, em apenas 6 pontos. E isto é perigoso, atendendo ao facto de que as duas equipas ainda se vão encontrar no CAMP NOU, dependendo a equipa blaugrana apenas de si para encurtar a distância para apenas três pontos, relançando um título que já estava decidido.
Depois de em pleno SANTIAGO BERNABÉU, santi CAZORLA ter arrancado já nos descontos, aquele livre, dando o empate ao MÁLAGA CF, já ontem foi marcos SENNA, quem já perto do final e da mesma forma, deu o empate ao VILLARREAL CF, “roubando” mais dois pontos à equipa de josé MOURINHO, cristiano RONALDO e companhia, num jogo aliás onde o técnico português recebeu mesmo ordem de expulsão.

Admirador das abordagens técnicas e táticas do ‘special one’, não posso deixar de dizer que cada pessoa deve ter os seus princípios e os seus ideais bem definidos e aí, os de MOURINHO já não o são, ou então, não vão ao encontro dos meus. Depois de conseguir uma “segura” distância para o grande rival, nunca mais se ouviu o técnico português falar de arbitragens. Aí o REAL seguia na frente com mérito. Aí importava dar valor àquilo que de bom era feito pela sua equipa e que de menos bom fazia a equipa de pep GUARDIOLA. Aí só a qualidade vinha ao de cima e o futebol já era justo.
Já a forma como venceu, por exemplo, o LEVANTE UD, o RCD MALLORCA ou em Sevilla o REAL BETIS, fica por explicar, ou melhor, no último caso o BETIS até “merecesse mais um ou dois golos, pela boa exibição”.

Certo é que o campeonato pode estar de novo relançado e MOURINHO terá que explicar a quebra da sua equipa. Mas aí não devo ficar muito longe ao afirmar que os homens do apito estarão na ordem do dia para os lados do BERNABÉU, ou pelo menos nas próximas aparições do técnico setubalense.

E como cada um fica refém daquilo que diz, MOURINHO declarou há dias que nem sempre a melhor equipa vence a LIGA DOS CAMPEÕES, mas quanto à liga interna, essa sim, é sempre ganha pela melhor. Pois veremos se o discurso continua assim tão simples e claro, ou se até ao fim da época MOURINHO volta a ter a arrogância e a insolência a que nos habituou. Uma “Senna” realmente provável.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário