Um curso de gestão para pagar o preço do êxito

sábado, 24 de março de 2012


Numa semana em que JORGE JESUS apontou o campeonato como principal objectivo, é precisamente aí que volta a claudicar. Deixar pablo AIMAR de fora no jogo de ontem, é um erro tão ou mais grave do que a oportunidade desperdiçada por javier SAVIOLA, já no fim da partida, ou que o erro de pedro PROENÇA no clássico, ao validar o terceiro golo do FC PORTO.

Mas sobre o médio, JESUS tem alguma razão, ao dizer (após o jogo e sobre a expulsão) que “El Mago” era “importantíssimo na manobra ofensiva da equipa”, não se percebendo então, o motivo de o ter deixado de fora. Terá sido gestão?? Pois primeiro resolve-se a partida, e depois sim pensa-se na gestão. Ou não tivesse este SL BENFICA perdido o jogo de Guimarães com axel WITSEL ‘poupado’ até aos 70’.  

Assim sendo, JESUS tinha a vitória em Olhão quase como adquirida. Certo é, que o jogo não se revelou fácil para os encarnados, e 4 oportunidades de golo em 99 minutos é manifestamente pouco, para uma equipa que luta pelo título. Desta vez, o técnico encarnado que me perdoe, mas não pode de forma alguma desculpar o fracasso, com erros de arbitragem. Exibição sem brilho, individualidades longe daquilo a que habituaram os benfiquistas, com um CARDOZO “ausente”, um NÉLSON OLIVEIRA mais do mesmo e um “pablito” pouco cuidadoso, estratégia muito mal montada, substituições mal efectuadas, e isso não pode de forma alguma ser desculpado por uma decisão de joão CAPELA.

Com o nulo, o SL BENFICA pode assim em caso de vitória de FC PORTO em Paços e de SC BRAGA na recepção aos “estudantes”, cair para o terceiro lugar a dois pontos dos minhotos e a três dos dragões. Como afirmou recentemente JORGE JESUS, o êxito tem um preço... e se ele próprio não mudar a atitude a factura será bem alta podendo o único bilhetinho mágico, ser o da final de Coimbra, tendo então a possibilidade de repetir o sucesso da época passada ao vencer SÓ a TAÇA DA LIGA.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário