"Velhas raposas" no 11 do "Brasileirão"

domingo, 25 de novembro de 2012

A duas jornadas do fim do "Brasileirão" que, antecipadamente, confirmou o FLUMINENSE FC como campeão e, ainda, a despromoção do histórico PALMEIRAS FC, eis que, ao lado do menino NEYMAR,  aparecem, também, na equipa do ano os "experientes" RONALDINHO e FRED.

Aos 32 anos, Ronaldo de Assis, mais conhecido por RONALDINHO, tenta ainda ajudar o "seu" C ATLÉTICO MINEIRO a chegar ao 2º lugar do campeonato brasileiro. Sem dúvida, um dos melhores de sempre, o jogador que já passou por Portugal continua, ainda, a espalhar pelos relvados, agora brasileiros, a sua magia.
O atleta que antes de ser estrela... passou pelo  Estrela... da Amadora, jogou no GRÊMIO FPA antes de brilhar em França, no PARIS SAINT-GERMAIN, e em Espanha, no FC BARCELONA, onde ainda se cruzou com lionel MESSI. Antes de voltar ao seu país, para representar o CR FLAMENGO, o médio ofensivo passou ainda pelo AC MILAN. RONALDINHO, que já venceu 1 Bola de Ouro, 2 prémios de Jogador FIFA e os troféus de Melhor Jogador e Melhor Avançado da UEFA, entre outros, defende há meio ano, as cores do C ATLÉTICO MINEIRO.

Já o clube que acaba de se sagrar campeão, tem em FRED a figura de proa. Aos 29 anos, o ponta de lança não vai perdendo qualidades e, além de peça fundamental no "tricolor", Frederico Guedes é, ainda, o melhor marcador do campeonato, com 19 golos, mais dois que LUIS FABIANO, e acabou por ser galardoado com o prémio "Craque do Brasileirão 2012", à frente de RONALDINHO e NEYMAR..
Com 1 Bola de Prata pela Seleção, 1 Chuteira de Ouro Placar e, 1 Craque do Brasileirão (médio ofensivo), o  jogador passou pelo AMÉRICA FC e pelo CRUZEIRO EC, antes de se notabilizar nos franceses do OLYMPIQUE LYONNAIS. FRED, voltou para o seu país em 2009 e desde aí, veste a camisola do FLUMINENSE FC.

Numa altura, em que, cada vez mais, se fala na exportação dos jovens brasileiros para a Europa, aos 29 e 32 anos, FRED e RONALDINHO, mostram que a idade pouco importa quando os prémios estão em causa.

0 bolas ao poste:

Enviar um comentário